Sob medida para o crescimento de indústrias de confecção de vestuário.
Desafio
A Vexta é mais do que uma plataforma. Uma marca especialista na gestão das indústrias de confecção de vestuário, que usa tecnologia e inteligência para gerar valor e potencializar o crescimento organizado e consistente dos seus clientes, de maneira personalizada e sob medida.
A Pezzo foi convidada para compreender a nova fase da marca, que contava com uma mudança de posicionamento, cultura e estratégia. Dessa maneira, a definição de alguns pilares e uma nova Identidade Visual para simbolizar esta transformação era necessária.
Estratégia
Desde sua fundação, a Vexta passou por alguns desvios. Nesta nova fase, a marca busca retomar sua essência: ser especialista na gestão de confecções de vestuário, eliminando a ideia de planos pré-prontos, atuando nas dores reais dos seus clientes e entregando soluções sob medida e personalizadas a partir de uma espinha dorsal.
Dessa maneira, após a imersão com o comitê responsável pelas mudanças, definimos uma ideia central, pautada no propósito, pilares, personalidade e promessa da marca.
Identidade Verbal e Visual
A nova Identidade Visual busca reforçar atributos da personalidade, onde a marca almeja se mostrar mais próxima, exclusiva, tech e relacionada levemente ao setor de moda.
Uma tipografia sem serifa, levemente arredondada para ser próxima e com um tom tecnológico. Inspirada nos códigos de programação (</>), alteramos o “a” da tipografia original para o “v” invertido.
O símbolo manteve o formato de “v” do logotipo anterior, porém, recebendo modificações para que ficasse mais leve, fosse mais fluído e representasse o crescimento proporcionado pela Vexta aos seus clientes, em um formato inspirado em um fragmento de tecido se movimentando/voando suavemente.
Já as cores, trazem o arrojo da moda com o lilás, a tecnologia com o azul e a exclusividade com o preto.
Juntamente com textos de apoio para a Identidade Verbal, esse conceito é desdobrado em toda a expressão visual da Vexta, criando uma linguagem própria e facilmente reconhecida.
Identidade Verbal e Visual
A nova Identidade Visual busca reforçar atributos da personalidade, onde a marca almeja se mostrar mais próxima, exclusiva, tech e relacionada levemente ao setor de moda.
Uma tipografia sem serifa, levemente arredondada para ser próxima e com um tom tecnológico. Inspirada nos códigos de programação (</>), alteramos o “a” da tipografia original para o “v” invertido.
O símbolo manteve o formato de “v” do logotipo anterior, porém, recebendo modificações para que ficasse mais leve, fosse mais fluído e representasse o crescimento proporcionado pela Vexta aos seus clientes, em um formato inspirado em um fragmento de tecido se movimentando/voando suavemente.
Já as cores, trazem o arrojo da moda com o lilás, a tecnologia com o azul e a exclusividade com o preto.
Juntamente com textos de apoio para a Identidade Verbal, esse conceito é desdobrado em toda a expressão visual da Vexta, criando uma linguagem própria e facilmente reconhecida.