Desafio
A Unidas é a concessionária Chevrolet do Alto Vale do Itajaí e, em 2018, completou 40 anos de trajetória. Para comemorar essa data e reposicionar a marca no mercado e na mente do consumidor, criamos um planejamento com ações que foram lançadas ao longo do ano de aniversário.
Um desafio que exigiu um processo de percepção profundo e um alinhamento forte entre estratégia de negócio, marca e comunicação.
Percepção
Após um processo de pesquisa com os diretores, clientes e pessoas que passaram pela concessionária um ano antes da pesquisa, o maior insight recebido foi de que a Unidas Chevrolet mudou e evoluiu consideravelmente nos últimos anos. Também ficou claro que, na opinião dos pesquisados, é no atendimento que se encontra o maior diferencial de uma concessionária.
Estratégia de Marca
Diante do cenário encontrado, o novo posicionamento da Unidas Chevrolet deveria conectar discurso com realidade e necessidade, deveria refletir a sua constante evolução ao longo dos anos e a preocupação em ter um relacionamento próximo, honesto e acolhedor com seu público.
Dessas premissas nasceu o discurso da marca: uma concessionária que se reinventa, juntamente com seus clientes, para melhor atender, entregando qualidade nos produtos, serviços e, principalmente, no atendimento.
Unidas 40 Anos – Uma vida evoluindo ao seu lado.
Estratégia de Comunicação
Se o relacionamento próximo com o público é o diferencial estratégico, nada melhor do que trazer os clientes para dar suporte à comunicação. Essa é, também, uma forma de trazer maior credibilidade para a mensagem transmitida.
A campanha teve como ações principais vídeos gravados com clientes em forma de depoimento, um vídeo conceito com o tema “Uma vida evoluindo ao seu lado”, além de uma série de ações para impactar e atrair o consumidor para o PDV, como também para engajar a equipe e comemorar um ano tão especial.