Desafio

Além de desenvolvermos a campanha dos seus 70 anos, em 2018 auxiliamos também o Colégio Sinodal Ruy Barbosa em sua campanha de matrículas. Criamos o conceito, redação e identidade visual e nos envolvemos na parte estratégica de comunicação.

Percepção

Levamos em consideração a identidade e posicionamento do colégio, já mapeados na fase de Percepção da campanha dos 70 anos, mas focamos nos princípios e promessas de marca do Ruy Barbosa para trazer significado à campanha, onde elencamos 5 pontos-chaves: Projeto Pedagógico; Estrutura Pedagógica; Educação Global; Qualidade Acadêmica; e Excelência.

Estratégia de Marca

Então, definimos um mote, que guiaria o conceito da campanha, e mais 5 frases que foram inspiradas pelos 5 pontos-chaves encontrados, que poderiam ser utilizadas em diferentes tipos materiais de maneira isolada.

Ideais que formam e transformam.

Educação global, formação transformadora.
Determinação que gera conquistas.
Proximidade que auxilia e desenvolve.
Valores que preparam para o mundo.
Aprendizado além do convencional.

Concepção e Comunicação

Estabelecido o mote e as frases principais, criamos o discurso da campanha, que foi utilizado na redação do VT e mídias que permitiam um conteúdo mais extenso, como anúncios de revista e mídias sociais, por exemplo.

A identidade visual criada para a campanha, seguiu as cores institucionais da marca e formas geométricas, para facilitar o desdobramento em todas as peças.

Cada uma das 5 frases principais, recebeu um layout de outdoor diferente, para reforçar todos os diferenciais do Colégio Sinodal Ruy Barbosa em diferentes espaços espalhados na região do Alto Vale do Itajaí.

Para ilustrar todas as peças, convidamos alunos e professores para serem os protagonistas da campanha.

Fotografia: Fábio Hellmann