Desafio

Em 2018, o Colégio Sinodal Ruy Barbosa completou seus 70 anos de história e de dedicação à educação de Rio do Sul. Fomos chamados para criarmos um conceito que condensasse o significado desse momento e uma identidade visual para a campanha de comemoração. Tudo deveria transparecer as verdades e os principais atributos do colégio.

Percepção

A principal verdade do colégio é a sua identidade (seus pilares, valores, crenças, história, atributos e benefícios). É algo que sempre fez parte de sua história e recentemente vem sendo resgatada. O Colégio Sinodal Ruy Barbosa então atua baseado em 4 pilares: Excelência Acadêmica; Acompanhamento e Desenvolvimento; Disciplina; e Confissionalidade Luterana.

O slogan “Tradição com resultados para a vida”, explicar o posicionamento do Ruy Barbosa: um colégio tradicional, que tem história, princípios e proximidade com as famílias, e que é, também, amparado pelos mais contemporâneos métodos e recursos didáticos. Um colégio com características tradicionalistas, mas alinhado com os processos mais profissionais que existem.

Estratégia de Marca

Diante do que foi mapeado junto aos gestores da marca, o conceito da campanha de 70 anos levou em consideração, especialmente, os diferenciais táticos e estratégicos da marca, ou seja, a tradição, a dedicação à educação, o resultado, sua história e identidade.

Desde a sua construção, que está vinculada ao processo de imigração alemã e a fundação da Comunidade Evangélica Luterana, ao seu constante desenvolvimento e crescimento, o Colégio Sinodal Ruy Barbosa esteve conectado a pessoas que acreditavam em um propósito além do ensinar, com princípios morais, filosóficos. Um posicionamento construído baseado principalmente em uma visão de mundo com foco em crenças, com foco em valores.

E assim surgiu o mote e conceito da campanha:
Ruy Barbosa 70 Anos – Uma história escrita por valores.

Comunicação de Marca

Foi criada uma Identidade Visual para guiar toda a comunicação envolvendo os 70 anos do colégio ao longo de 2018.