Projeto

Uma empresa de monitoramento e segurança moderna, que acredita em um método perceptivo, estratégico e tecnológico, onde a necessidade do cliente é levada a sério e colocada em primeiro lugar.

Foi esse o gancho que utilizamos para a criação da marca Protegic – onde organizamos seu DNA e desenvolvemos a parte de Naming e Identidade Visual.

O nome surgiu da junção do benefício do serviço de segurança prestado (protection) e na característica estratégica da marca (strategic). O ícone foi inspirado no escudo e no cadeado, símbolos que representam proteção e segurança, associados à letra P do nome.

Estratégia e Comunicação de Marca

Desafio

Após a parte de Design Estratégico de Marca, o desafio foi lançar no mercado a nova marca, trabalhando seu DNA, posicionamento, atributos e diferenciais, tangibilizando assim o seu lado tecnológico, perceptivo e de conhecimento técnico avançado. Ou seja, comunicar a verdade da marca.

Estratégia de Marca

Além da verdade da marca, fizemos um estudo do mercado, entendendo um pouco mais sobre o perfil do Target e, também, sobre a comunicação da concorrência.

Dessa forma, encontramos 2 conceitos para a campanha, onde após uma conversa com os gestores da marca Protegic, foi definido o conceito número 2, que abordava a perceptividade da marca.

Assim, definimos também o mote e o discurso da campanha de lançamento e posicionamento do mercado.

Comunicação de Marca

Com o mote e discurso na mão, criamos a identidade visual da campanha e definimos mídias e materiais a serem utilizados. Aí foi só colocar a campanha na rua.