Projeto
Uma empresa de monitoramento e segurança moderna, que acredita em um método perceptivo, estratégico e tecnológico, onde a necessidade do cliente é levada a sério e colocada em primeiro lugar.
Foi esse o gancho que utilizamos para a criação da marca Protegic – onde organizamos seu DNA e desenvolvemos a parte de Naming e Identidade Visual.
O nome surgiu da junção do benefício do serviço de segurança prestado (protection) e na característica estratégica da marca (strategic). O ícone foi inspirado no escudo e no cadeado, símbolos que representam proteção e segurança, associados à letra P do nome.
Estratégia e Comunicação de Marca
Desafio
Estratégia de Marca
Além da verdade da marca, fizemos um estudo do mercado, entendendo um pouco mais sobre o perfil do Target e, também, sobre a comunicação da concorrência.
Dessa forma, encontramos 2 conceitos para a campanha, onde após uma conversa com os gestores da marca Protegic, foi definido o conceito número 2, que abordava a perceptividade da marca. Assim, definimos também o mote e o discurso da campanha de lançamento e posicionamento do mercado.
Comunicação de Marca
Com o mote e discurso na mão, criamos a identidade visual da campanha e definimos mídias e materiais a serem utilizados. Aí foi só colocar a campanha na rua.