Desafio

A Pressca é uma marca brasileira inovadora que produz soluções para o universo do café. Seus maiores objetivos no ambiente digital são:
- Conectar-se com seu público por meio de um relacionamento forte, atento e próximo;
- Fortalecer as vendas em datas importantes de acordo com o seu calendário sazonal;
- Fornecer um conteúdo leve, agradável e engajador.

Insight

Para atender às demandas da marca, estruturamos as estratégias digitais a partir das técnicas de Unbound Marketing e seus 5 passos:
1. Awareness;
2. Descoberta;
3. Ação;
4. Experiência Própria;
5. Experiência Compartilhada.
Assim, cobrimos importantes etapas da jornada do consumidor da marca, atuando desde a fase de reconhecimento até a de engajamento.

Ações

As ações são divididas em 3 etapas:
Alcance, Conversão e Engajamento.

ALCANCE

Para a etapa de Alcance, focamos em um conteúdo impactante, que coloca a marca no radar do usuário. Por sua vez, a estratégia de mídia paga objetiva atingir o máximo de pessoas possíveis, mais de uma vez. Esse público, claro, é segmentado e atende ao perfil de público da Pressca.

Nesse momento, também impactamos o usuário com um conteúdo informativo, esclarecedor e/ou que o atraia a conhecer mais sobre a marca e seus produtos, seja por meio das mídias sociais ou do próprio site.

Como a ideia é atingir pessoas que ainda não tiveram contato com a marca, não concentramos esforços em engajamento com essa camada do público.

CONVERSÃO

Na etapa de Conversão, aquecemos as oportunidades de venda, trabalhando anúncios promocionais ou que induzam o cliente à compra de produtos. São conteúdos mais diretos, reforçados várias vezes usando mídia paga, direcionados a pessoas que já interagiram com a marca ou acessaram o site recentemente, por exemplo.

Como os produtos também são vendidos em lojas físicas, em datas comerciais importantes, também trabalhamos conteúdos que lembrem o consumidor sobre a possibilidade de presentear com produtos Pressca.

ENGAJAMENTO

Já na etapa de Engajamento, a ideia é estimular constantemente, por meio de conteúdo e pequenas campanhas, a interação do consumidor com a marca e, principalmente, o compartilhamento da sua própria experiência com o restante do público.

Para isso, criamos a hashtag #momentopressca, em que os Pressca Lovers podem compartilhar fotos e interagir com a marca.

210

de crescimento de visitantes no site

18827

de visualizações do perfil no Instagram

586838

de alcance no Instagram

1870081

de alcance no Facebook

Período: 3 meses de projeto (fevereiro a maio)