Como mandar bem no atendimento digital da sua marca

Quantas vezes você deixou de realizar uma compra pelo atendimento que recebeu? A comunicação online nunca esteve tão em alta e, com isso, surge a oportunidade de um novo canal de relacionamento entre empresa e cliente. 

Como e porquê adotar o atendimento digital?

atendimento digital pode ser feito através do WhatsApp, redes sociais, chat ou e-mail. Uma das suas principais vantagens é a conquista da confiança do consumidor, tornando o contato muito mais cômodo e fácil.

Nada mais é do que utilizar dos meios digitais para estabelecer um canal de comunicação com os seus clientes.

Separamos algumas dicas de como utilizar as mídias sociais ao seu favor e para mandar bem no atendimento! 

7 estratégias de Marketing de Conteúdo para aplicar na sua empresa hoje

img-como-mandar-bem-no-atendimento-digital-da-sua-marca.png

#1 Anote as dúvidas frequentes

Ter em mãos as respostas das dúvidas mais frequentes ajuda a agilizar o atendimento. Anote em um arquivo qual é a pergunta e como respondê-la. Assim, você pode consultar esse arquivo sempre que necessário para facilitar na resposta. O mesmo vale para perguntas com respostas complexas/extensas.

#2 Saiba configurar as respostas automáticas

As respostas automáticas são muito úteis quando bem configuradas. A dica é configurar de forma em que a mensagem seja entregue automaticamente nos horários em que não há expediente. Além disso, é possível ativar uma mensagem instantânea em feriados, por exemplo. 

Veja como configurar as mensagens do Messenger, clique aqui.

#3 Mencione o nome do cliente ao respondê-lo 

Quando o cliente vê e sente que o atendimento é direcionado a ele, a sua visão sobre a marca tende a melhorar. Mostre para o seu cliente que aquele momento é único e exclusivamente focado no esclarecimento das suas dúvidas. Essa pequena atitude na hora do atendimento ajuda a humanizar ainda mais a marca.

#4 Simpatia 

Lembre-se de que toda resposta deve começar com um cumprimento. Nesse momento, vale unir a dica #3 e acrescentar o nome do seu cliente. Além disso, os emojis podem sim ser utilizados, pois deixam a conversa mais descontraída e amigável. 

#5 Responda de forma clara e respeite a ortografia

Por último, mas não menos importante, utilize uma linguagem clara nas respostas. Tente explicar da maneira mais simples possível e não se esqueça de manter uma boa ortografia. Se caso durante a digitação algo saia errado, não hesite em corrigir. 

Unindo essas 5 dicas, fica fácil mandar bem. Além disso, você também pode contar com uma empresa especializada em gestão de mídias sociais para dar um suporte nesses canais, facilitando ainda mais a comunicação e o atendimento digital

Aqui na Pezzo, podemos ajudar você e sua empresa! Entre em contato conosco e saiba mais. 😉 

Gostou? Compartilhe!