// Douglas Rodrigues
 
 
Douglas Rodrigues é um paratleta de paracanoagem e paraciclismo que figura em diversos rankings e pódios nacionais importantes.
 
A fim de criar uma estratégia para se posicionar no mercado e captar novos patrocinadores, o atleta, juntamente com sua assessoria de comunicação, compartilhou conosco o desafio da criação de uma marca.
 
A concepção contou inicialmente com um processo de imersão, onde tratamos de conhecer melhor a história do Douglas e suas características. Com essas informações + o resultado de coletas de informações vitais, conseguimos enxergar o seu posicionamento e personalidade de marca.
 
A identidade visual foi construída com base em referências de marcas de top-esportistas, onde as iniciais D e R foram trabalhadas em formato de paralelogramo - forma que enfatiza a ideia de movimento e manifesta a maior característica do atleta, a persistência.
 
 
 
// DNA Brand
 
 
Vencedora - Uma marca vencedora não é vitoriosa apenas no que faz. Ser vencedor é conseguir superar dificuldades e obstáculos impostos durante a vida, é possuir o respeito e admiração por conta do que faz e por sua postura.
 
Inspiradora - Uma marca inspiradora possui histórias e/ou valores que movem e contagiam quem está ao redor.
 
Audaciosa - Marcas audaciosas surpreendem o público e causam admiração, conseguindo realizar coisas em circunstancias difíceis, provando inovação e arrojo.
 
Determinada - Uma marca determinada não tem medo do que vem pela frente, possui coragem para enfrentar qualquer caminho. Apresenta firmeza, força, garra.
 
Persistente – A maior característica da marca Douglas Rodrigues é, ao mesmo tempo, seu principal adjetivo e diferencial. Uma marca persistente é teimosa, imparável. O conceito “persistente” é o que integra todos os outros pontos do DNA.
 
 
Fotografia: Andrade.Studio